Natuza Nery

    Natuza Nery teve duas passagens pela agência Reuters antes de tornar-se repórter especial do Grupo Folha, em 2010. Na sucursal de Brasília, no Distrito Federal, foi uma das principais responsáveis pela cobertura do Governo Federal e do Congresso Nacional. No exterior, realizou coberturas como a da indicação de Barack Obama à Casa Branca, em 2008, e a do terremoto que devastou o Haiti, em 2010.

    Em julho de 2013 recebeu o Prêmio CNI de Jornalismo, promovido pela Confederação Nacional das Indústrias, na categoria Impresso em Jornais, com a matéria O Brasil que mais cresce, realizada em equipe pela sucursal de Brasília da Folha de S.Paulo.

    Tornou-se colunista do impresso e do site do jornal e mais tarde assumiu a editoria da coluna Painel em setembro de 2015, já baseada em São Paulo (SP), realizando um antigo sonho profissional. Desde junho de 2016 vinha atuando também como comentarista pontual do canal GloboNews e como integrante do quadro Meninas do Jô, dentro do programa apresentado por Jô Soares na TV Globo.

    Em fevereiro de 2017 Natuza Nery D]deixou o Grupo Folha e migrou de vez para a GloboNews, contratada para participar dos programas da casa com comentários políticos e econômicos, sem estar numa atração fixa.