Nathalia Ziemkiewicz

    Nathalia Ziemkiewicz de Carvalho Pinto nasceu em Santos (SP), no dia 27 de agosto de 1986. É formada em Jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo (Umesp), de São Bernardo do Campo (SP), em 2008. Foi agraciada com o Prêmio Expocom 2009, oferecido pela Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (Intercom), pelo trabalho de conclusão de curso Além da Esquina: Histórias de mulheres que se prostituem em São Paulo.
     
    Começou sua carreira ainda na época da faculdade, estagiando na Monet, revista mensal da editora Globo que traz reportagens sobre o mundo do Entretenimento e apresenta a grade de programação dos principais canais oferecidos pela operadora de TV a cabo Net..
     
    Após um ano na Monet, em dezembro de 2007 foi convidada pelo então diretor de Redação da publicação para participar da equipe de criação de uma nova revista semanal da Globo: a Época São Paulo. Foi efetivada como repórter e trabalhou na publicação por quase cinco anos
     
    Durante esse período atuou como freelancer para as revistas Marie Claire, Brasileiros e BT Experience. Como freelancer, passou ainda pelas revistas Nova, Cláudia, Top Magazine e Revista Da Folha, todas em janeiro de 2013.
     
    Assumiu, em novembro de 2011, o cargo de repórter da editoria de Comportamento da revista Época, No mesmo período editou o blog Sexpedia: A Teoria da Prática, alocado no site da revista.
     
    É repórter sênior da revista IstoÉ, onde atua na cobertura das editorias de comportamento e sociedade.
     
    Recebeu o Prêmio Editora Globo de Jornalismo 2010, na categoria Vídeo, pela reportagem Hobin Hood de Bisturi. Foi ainda, primeiro lugar na categoria Impresso do Prêmio ADPERGS de Jornalismo, com a reportagem Histórias que assustam a ONU, publicada na revista ISTOÉ (2013)
     
    É coautora do livro Vera e Gabriel: 60 Quilates (Dos Autores, 2009), com Camilo Vannuchi.
     
     
    Atualizado em janeiro de 2013
    Fontes: