Nádia de Assis

    Nádia de Assis nasceu em Belo Horizonte (MG), em 9 de março de 1987. Estudou Comunicação Social com ênfase em Jornalismo na Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC/MG). Cursa Letras, com habilitação em Português/Alemão, na Universidade Federal de Minas Gerais (Ufmg/MG).
    O primeiro emprego no Jornalismo foi como estagiária na Assessoria de Relações Internacionais da PUC/MG, onde tinha, entre outras tarefas, a função de abastecer o site com notícias vinculadas principalmente aos programas de estudo no exterior. O estágio teve duração de setembro de 2007 a julho de 2008. Entre julho de 2008 e abril de 2009, passou pela PUC TV, onde atuou como repórter e produtora do programa Espaço PUC e do Jornal 15 minutos.
    Foi estagiária da Assessoria de Comunicação Social da Superintendência de Limpeza Urbana (SLU) entre abril de 2009 e julho do mesmo ano. Suas principais funções eram as de acompanhar a Imprensa, produzir releases e fazer contato com os veículos de comunicação via telefone.
    Após ser aprovada em um programa de estágio da PUC, trabalhou no jornal Aqui, dos Diários Associados, entre julho de 2009 e agosto de 2010. Entre suas funções estavam colaborar com as colunas publicadas diariamente e a redação de matérias para as editorias de Cidades, Polícia e Cultura do jornal. Além disso, comumente redigia notas para o caderno Gerais, do jornal Estado de Minas, veículo pertencente ao mesmo grupo.
    Já formada, trabalhou, inicialmente, como assessora de Imprensa na agência Pessoa Comunicação e Relacionamento, de maio de 2010 a dezembro de 2011. Atendeu vários clientes, como a Expocachaça, Tenco Shopping Centers, Colégios Magnum e Arnaldo, Fundação Torino, Instituição Social Ramacrisna, Enecel Energia, Uai Shopping, entre outros.
    No fim de 2011 fez intercâmbio na Alemanha, com o objetivo de aperfeiçoar seus conhecimentos no idioma. Após passar três meses em Berlim, retornou para o Brasil em março. Desde então, é repórter de Economia do jornal Diário do Comércio.
    Além do trabalho como jornalista, tem paixão por línguas estrangeiras, em especial a alemã e é fascinada pela cultura e história do país germânico. É fluente também no inglês.
    Atualizado em 25 de setembro de 2012 – Portal dos Jornalistas/MG
    Fonte:
    Informações fornecidas pela própria jornalista