Mário Fontana

    Mário Fontana nasceu na cidade de SãoSebastião do Paraíso, sul de Minas Gerais. Mudou para a capital mineira ondeestudou Direito na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

    Apesar de ser graduado em Direito,Mário construiu sua carreira profissional em jornais e emissoras de televisão.

    Iniciou sua carreira em 1955 como colunistado jornal Diário de Minas. Posteriormente, assumiu a função de subeditor docaderno de Turismo, onde permaneceu por cinco anos.

    Mário possui uma currículo extenso, tendo atuado em várias mídias como o Diário da Tarde, jornal Última Hora, jornal nordestino O Sol, além de ter sido apresentador e colunista na TVItacolomi, época em que foi reconhecido como pioneiro em produção de crônicas sociaise de eventos. Também atuou na extinta TV Vila Rica, onde apresentava o programajornalístico diário e era responsável pelas entrevistas, e trabalhou como apresentador na TV Globo Minas.

    Em 1982, foi convidado pelo WilsonFraga, então editor do caderno de Turismo do Jornal Estado de Minas, para assumir afunção de subeditor da seção, cargo que ocupou durante quinze anos.

    Nessa época Mário criou o concurso MissMinas Gerais e a coluna social ?Mário Fontana? (que ainda é publicada), onde escreve informaçõesde forma livre e pessoal, e que tem como temas fatos ou idéias da atualidade,de teor artístico, político, esportivo, hábitos sociais ou simplesmenterelativos à vida cotidiana. Um trabalho que exige uma apuração detalhada sobre o que estáacontecendo com artistas, celebridades, milionários, figuras excêntricas,autoridades e outras pessoas em destaque.

    Entre 1997 e 1999, se desligou do jornal e foi trabalhar como colunista e editor do caderno de turismo dojornal O Tempo.

    Em 2000, retornou ao Estado de Minas,onde, desde então, segue assinando a sua tradicional coluna diária.

    Atualizado em 05 de março de 2012- Portal dos Jornalistas/MG

    Fonte: Informações fornecidas pelopróprio colunista.