Marinella Castro

    Marinella Botelho deCastro Moreira nasceu em Paracatu, Minas Gerais, em 03 de maio de 1974. Mudou paraBelo Horizonte ainda criança. Estudou Comunicação Social com ênfase emJornalismo na Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC/MG) e fezpós-graduação em Formação Política e Econômica da Sociedade Brasileira noCentro Universitário Newton Paiva (MG).

    Iniciou a carreira profissional comoprodutora do caderno de Veículos do Jornal O Tempo. Posteriormente, atuou comorepórter da editoria de Cidades do Diário da Tarde, onde permaneceu por oitoanos.

    No ano de 2005, se desligou do jornal epassou a trabalhar como Coordenadora de campanhas políticas na Agência dePublicidade Acta.

    Em 2006, retornou para o Diário daTarde como pauteira do caderno de Cidades.

    Com o fechamento do jornal, em 2007,foi convidada pelo Estado de Minas, também do grupo Diários Associados, aassumir o cargo de repórter de Economia, cargo que exerce desde então.

    Em 2011, Marinella foi uma das convidadas do programa Palavra Cruzada, na Rede Minas, onde participou de um debate sobre o crescimento da população idosa no país.

    Dentre as coberturas que marcaram acarreira, a jornalista destaca a série de reportagens produzidas em 2006 no Diário da Tarde, quando descobriram que o último casal vivo que lutou no bandodo cangaceiro Lampião morava em Minas Gerais. A série foi publicada durante uma semana no jornal e exigiu muita apuração, esforço e trabalho para a jornalista.

     

     

    Atualizado em 24 de fevereiro de 2012- Portal dos Jornalistas/MG

    Fonte: Informações fornecidas pelaprópria jornalista.