Mariella Lazaretti

Mariella Lazaretti nasceu em São Paulo (SP) no dia 23 de abril de 1962. É formada em jornalismo pelas Faculdades Integradas Alcântara Machado (FIAM), em São Paulo/SP.

Começou no jornalismo aos 19 anos, trabalhando no suplemento Asteriscos, do Diário Popular e, depois, na revista Briefing. Selecionada pelo Curso Abril, iniciou a carreira “oficialmente” como repórter de Veja.

Trabalha há mais de 25 anos na grande imprensa, 17 dos quais passados em publicações da Editora Abril e no Jornal da Tarde, do Grupo O Estado de S.Paulo. Foi subeditora da revista Veja; editora do suplemento Exame VIP, da Revista Exame; repórter especial do Jornal da Tarde; editora sênior da revista VIP; redatora-chefe da Revista da Web e diretora de redação das revistas Contigo e Minha Novela.

É diretora-responsável da Editora 4Capas que faz a revista Prazeres da Mesa, a revista bilíngue Mesa Tendências e Just For, além de várias customizadas.

A revista Prazeres da Mesa, faz parte do Mundo Mesa, a maior plataforma de conteúdo em gastronomia do Brasil, com videos; versão I Pad e website.

É coautora do best seller Caminhos e Escolhas, de Abilio Diniz, em parceria com o jornalista Ricardo Galuppo, e autora de O Jantar do Século, livro que revela os bastidores de um jantar preparado pelos principais chefs de cozinha do mundo.

Manteve até 2010 o blog Ignorâncias Universais, com assuntos do cotidiano, lançando mão do inesperado e da emoção.

 

Atualizado em maio/2013 – Portal dos Jornalistas

Fonte: 

http://br.linkedin.com/pub/mariella-lazaretti/6/79b/a95

http://mariellalazaretti.zip.net/

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *