Mariana Gross

    Mariana Gross nasceu no dia 8 de abril de 1979, no Rio de Janeiro (RJ). Formou-se em Jornalismo na Universidade da Cidade (UniverCidade/RJ).
     
    Começou a carreira estagiando na rádio CBN, em 1998. No ano 2000 enfrentou o seu primeiro grande desafio profissional: morava perto do Parque Lage, onde aconteceu o sequestro do ônibus 174. Faria uma matéria sobre o aumento do preço do material escolar em uma papelaria que ficava perto dali, quando viu a movimentação estranha. Chegou a se aproximar do ônibus e falar com o sequestrador e com a jovem professora que era mantida refém. Permaneceu cobrindo o fato por mais de seis horas.
     
    Na televisão, estreou na TV Globo em novembro de 2001. O seu único pedido, feito no dia da contratação, foi o de não entrar ao vivo na primeira semana. Pedido feito, pedido… negado! No segundo dia de trabalho na emissora, teve que fazer uma entrada ao vivo da rebelião que estava acontecendo no presídio de Bangu.
     
    Apresenta o quadro Radar RJ dentro do Bom Dia Rio e é repórter e apresentadora suplente do RJTV. Transmitiu, ao lado de Alex Escobar, os desfiles das escolas de samba da Série A do Rio de Janeiro no Carnaval de 2013.
     
    Manteve, entre maio de 2010 e agosto de 2012, no portal Blogger, o blog Suspirada: Um Respiro Literário, onde dava vazão à sua veia poética.
     
     
    Atualizado em março de 2013
    Fonte: