Maria Rita Alonso

    Maria Rita Alonso é formada em Jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica, PUC/CAMP, Campinas/SP, trabalhou por um curto período em Campinas – Jornal Correio Popular e Revista do Correio.

    Chegou à redação da Veja quando foi convidada a participar do especial sobre o Século XX. A partir de fevereiro de 2001 passou a responsável pela seção Terraço Paulistano, da Veja São Paulo. Trabalhou para a revista Criativa.

    Em outubro de 2008 foi para a revista Estilo, do núcleo Consumo da Editora Abril. Em agosto de 2013 quando a Abril confirmou o fechamento de quatro títulos e demissão de 150 funcionários. Foram fechadas as revistas Alfa, Bravo, Gloss, Lola, do portal Clube Alfa, e entre os executivos que deixaram os cargos estava Maria Rita Alonso, na época diretora de Redação de Estilo.

    Em maio de 2014, com a ampliação da equipe da TV Estadão as transmissões passaram a agregar novos profissionais na equipe da área de moda e beleza, liderados por Maria Rita Alonso, do novo canal Vida&Estilo. A chegada de Maria Rita faz parte do projeto de mudanças do Estadão para o site.

     

     

    Atualizado em maio/2014 – Portal dos Jornalistas

    Fontes:

    Jornalistas&Cia – Edição 950