Marcus Barreto

     

    Marcus Barreto

    Marcus Barreto é jornalista profissional formado pela Faculdade de Comunicação da UniSantos/SP. Nasceu no dia 12 de março de 1964, na cidade de Santos, no litoral de São Paulo.

    Desde 1988 milita na área da Comunicação. Iniciou sua carreira em emissoras de rádio e TV da Baixada Santista. Foi para a capital paulista no início de 1992, para atuar como repórter esportivo na Rádio Record.

    Permaneceu no grupo Record até 2003, trabalhando na rádio e na TV. Dentre seus principais trabalhos, destaca-se a cobertura da Copa do Mundo de 98, na França. Passou pela Band, Rede TV! e SBT. Voltou para a TV Record em 2009.

    Ao longo de sua carreira, teve experiência de assessoria de imprensa e atuou como narrador e repórter esportivo de rádio. Em TV, foi produtor, pauteiro, chefe do setor de rádio escuta, chefe de reportagem, repórter, editor de texto, editor chefe, coordenador de núcleos de eleição e gerente de jornalismo.

    De janeiro de 2012 a janeiro de 2014, Marcus Barreto foi responsável pela Coordenação de Rede, na TV Record SP, dando suporte às emissoras próprias e afiliadas da Rede Record, inclusive ministrando palestras e workshops pelo país.

    Em janeiro de 2014, assumiu a Gerência de Jornalismo da Record Bahia. Em julho, recebeu uma nova missão: dirigir o Departamento de Jornalismo da Record Litoral / Vale, responsável pela cobertura da Baixada Santista, Vale do Paraíba, Litoral Norte e Vale do Ribeira.

    Em 2016, foi contratado pela RadioEstrada Comunicações, onde trabalha atualmente na função de gerente. É responsável pelo conteúdo da CCR FM NovaDutra, serviço de comunicação da Rodovia Presidente Dutra.

    Atualizado em abril/2020 – Portal dos Jornalistas

    Fontes:

    Informações cedidas pelo próprio jornalista