Marcos Rogatto

    Marcos Rogatto nasceu em 19 de abril de 1961. É formado em antropologia pela Universidade de Campinas/Unicamp – Campinas/SP. Na mesma faculdade fez mestrado em multimeios e o doutorado em sociologia. Cursou também jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUCCamp).

    Iniciou a carreira como estagiário e pauteiro na TV Manchete Campinas (TV Princesa D’Oeste) em 1984, passando a repórter na revista Veja (Editoria Artes e Espetáculos) e pesquisador no DEDOC (Departamento de Documentação, Pesquisa Jornalística da Editora Abril), atendendo à redação da Veja, ainda nos anos 80.
    Foi um dos organizadores da exposição Epopéia Editorial (MASP/87), sobre a editora Abril. Atuou como repórter na Rede Globo, em São Paulo (Bom Dia São Paulo e SP TV 3º edição).
    É roteirista e diretor de vídeos institucionais, de responsabilidade social, programas de TV, documentários e multimídias de treinamento. Teve alguns documentários premiados e veiculados na TV Cultura. Participou da equipe de gravação das séries Café Filosófico e Balanço do Século XX: Paradigmas do Século XXI, veiculadas pela TV Cultura. 
    É responsável pelo Departamento de Comunicação da Prefeitura de Campinas e edita dois blogs: um com o nome Comunicação Organizacional, que aborda o assunto e também notícias do mundo da tecnologia e o outro, com o nome de Comunicação e Marketing, com comentários sobre campanhas de marketing para a mídia, sobretudo televisiva.

    Atualizado em junho/2012 – Portal dos Jornalistas.

    Fontes: 

    http://www.linkedin.com/in/marcosrogatto, acessado em maio/2012.
    http://www.comunicacaoeinovacao.blogspot.com.br/
    http://www.blog.vistamultimidia.com.br/