Marcos Hummel

    Marcos Hummel de Castro nasceu em Catalão (GO), em 25 de julho de 1947. Começou a carreira aos 28 anos, trabalhando na TV Globo (DF). Depois, seguiu para o Rio de Janeiro (RJ), onde apresentou alguns dos mais importantes jornais da Rede Globo, como o Jornal Hoje, Bom Dia Rio e o Jornal Nacional.
    Em São Paulo (SP), ainda na Globo, apresentou o Bom Dia Brasil e o Jornal da Globo. Foi locutor do Vídeo Show e do Fantástico.
    Foi contratado pela extinta TV Manchete (RJ) em 1996. Na emissora, apresentou o Manchete Verdade, o Programa de Domingo, o Jornal da Manchete e o Na Rota do Crime. Em 1998, mais uma mudança: foi para a TV Bandeirante (SP), onde ficou até 2004. Apresentou o Jornal da Band, principal telejornal da emissora, e o programa Tempo Quente. Teve, também, uma rápida passagem pela Rede 21, do Grupo Band, onde apresentou o Jornal 10.
    Trabalha na Rede Record (SP) desde outubro de 2004. Inicialmente, apresentou o Fala Brasil, ao lado de Luciana Liviero e Janine Borba. Em dezembro de 2010, passou a apresentar o Câmera Record News, programa que traz grandes reportagens da Rede Record e de emissoras internacionais, como a americana CBS e a britânica BBC.
    Em setembro de 2012, o Câmera Record News passou a exibir novas reportagens especiais da Record. As modificações no programa fizeram parte das comemorações dos cinco anos de vida da Record News, que trouxe, na época, uma nova grade e atrações jornalísticas noturnas.
    Em outubro do mesmo, após uma reformulação na grade jornalística da Record, o apresentador deixou a emissora.
    Atualizado em setembro de 2012 – Portal dos Jornalistas
    Fontes:
    J&Cia ? Edição 871 ? de 7 a 13 de novembro/2012
    J&Cia ? Edição 861 ? de 29 de agosto a 4 de setembro/2012
    Jornalistas & Cia ? Edição 772 ? publicada em dezembro/2011
    Jornalistas & Cia ? Edição 436 ? publicada em maio/2004