Marcos Cézari

    Marcos Daniel Cézari nasceu em 24 de maio de 1952, em Bocaina (SP). É jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (Umesp/SP), em 1977.

    Começou a carreira em 1977, ainda estudante, no Departamento de Pesquisa do antigo DCI ? Diário Comércio & Indústria (SP), então chefiado por Mauro Zafalon. Lembra que seu primeiro editor foi Aloysio Biondi e a redação ainda era chefiada por Ulisses Alves de Sousa (1933-2011), seu professor de Redação e Edição na Metodista.

    Em 1983, com a saída de Zafalon para a Folha de S.Paulo (SP), assumiu a chefia do Departamento de Pesquisa e, ao mesmo tempo, passou a editor de Legislação do jornal. Ficou no DCI até fevereiro de 1990, quando foi para a Folha.

    Trabalhou na editoria de Economia da Folha de S.Paulo, como redator, até maio de 1992, quando, por um curto período, retornou ao DCI. Voltou à Folha em 1993, atuando como repórter do caderno Dinheiro e depois do caderno Mercado. Sua especialidade continua sendo a tributária, notadamente IR, ICMS, IPVA, FGTS, Previdência Social, IPI etc.

     

    Ficou no caderno Mercado, até a aposentadoria ao completar35 anos de profissão em 1° de setembro/2012. Acertou sua permanência como colaboradordo jornal, e vai continuar a cobrir Imposto de Renda e área tributária.Pretende dedicar-se, com maior liberdade, a cuidar de seus assuntos pessoais.

    Atualizado em Setembro/2012 – Portal dos Jornalistas
     

    Fonte:
     
    J&Cia ? Edição 861 ? de 29 de agosto a 4 de setembro/2012

    Informações fornecidas pelo jornalista.