Marcos Aidar

    Marcos Aidar nasceu em Carangola (MG). É formado em Jornalismo pela Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP), de São Paulo (SP), em 1976.
     
    Foi repórter da Agência Folhas (SP) de 1978 a 1984, repórter na rádio Excelsior (SP) em 1984 e é produtor de reportagens na TV Globo (SP) desde 1985.
     
    Fez parte da equipe de jornalistas do programa Bom Dia Brasil, atuando como produtor, de 2003 a 2005. Prestou apoio à produção da série de quatro reportagens Rio 2007: Oportunidades, por ocasião dos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, mostrando a influência do Esporte na Economia, apresentado no Bom Dia Brasil.
     
    Participa da tutoria do curso de Produção de Reportagem, um dos vários cursos a distância da Universidade Virtual da Rede Globo (UniGlobo), dirigidos aos funcionários das afiliadas. Produziu a série de reportagens especiais Educação a Distância para o Jornal Nacional, que saiu-se vencedora do Prêmio ABED/Senai de Jornalismo 2014, na categoria Telejornalismo. Produziu outra série de reportagens sobre o tema Educação para o JN, em 2015, que contou com algumas matérias gravadas no Instituto de Física da USP, nas quais docentes e discentes deram depoimentos sobre o ensino da matéria.
     
    Está entre os Top 50 dos +Admirados Jornalistas Brasileiros, segundo levantamento do J&Cia e da MaxPress.
     
     
    Atualizado em Janeiro/2015 – Portal dos Jornalistas
     
    Informações conferidas pelo jornalista
     
    Fontes: