Marco Antonio Rodrigues

Marco Antonio Rodrigues formou-se em Arquitetura em 1974, mas nunca exerceu a profissão. Afinal, a paixão pelo Jornalismo chegou antes da formatura. É radialista, jornalista e artista gráfico desde 1971. Começou a carreira no Rio de Janeiro (RJ), onde trabalhou, entre outros veículos, na Radiobrás, no Sistema Globo de Rádio, na rádio Jornal do Brasil, na rádio Cidade, na Rede Globo de Televisão e no Sistema Brasileiro de Televisão (SBT).
Em 1990, mudou-se para os Estados Unidos, para ser tradutor e narrador no Discovery Channel e trabalhar como ilustrador no jornal Miami Herald. Foi contratado pela ESPN International no início de 1995, passando a narrar partidas de tênis, golfe e basquete universitário. Publicou, também, ilustrações e caricaturas no jornal New York Post (EUA) e nas revistas Hartford Magazine (EUA) e Golf Style (Argentina).
Retornou ao Brasil em janeiro de 2006, quando a produção da emissora para o País passou a ser feita localmente, através da ESPN Brasil. É, também, colunista e chargista da revista New Golf, desde dezembro de 2009, e mantém um blog com seu nome no site da ESPN no portal Estadão.com.br.
Lançou o livro O Esporte na Ponta do Lápis e otras cositas más (ESPN, 2009), uma coletânea de caricaturas e charges originalmente publicadas no site dos canais ESPN no Brasil, com texto de Paulo Vinícius Coelho, o PVC, e prefácio de José Trajano.
Atualizado em novembro de 2011.
Fontes:

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *