Márcio Sardá

    Márcio Rousselet Sardá nasceu em Porto Alegre (RS), em 30 de janeiro de 1978. Entrou na faculdade de jornalismo já sabendo o campo o qual queria atuar. Formou-se em Comunicação Social – Jornalismo na Universidade do Vale do Rio dos Sinos, Unisinos/RS, em 2011.

    Para o início da carreira ele já tinha uma meta: “o jornalismo automotivo sempre me fascinou e assim que entrei na faculdade, comecei a trabalhar com um jornalista local, auxiliando em na produção do programa de televisão, em testes de carros e textos”.

    “Assim foi até 2014, entre idas e vindas, mas nunca me foi permitido a entrada a fundo dentro desse campo, atuava somente como um coadjuvante. Agora (em 2015), quero entrar a fundo nesse meio, frequentando eventos e lançamentos do setor. Sei que é difícil, mas tenho que dar esse pontapé inicial solo, conclui”. 

    A trajetória em televisão teve início na TV2 Guaíba, Porto Alegre, no programa Motor Show/High Tech. Ficou na emissora como produtor assistente na editoria de Indústria Automotiva, de maio de 2002 a abril de 2006.

    Passou a trabalhar em mídias digitais, como editor interino, no site Carro Novo, focado também em temas do universo automotivo.

    Atuou no Motor Show/Carros e Motos da TV Bandeirantes e no jornal Correio do Povo de maio de 2007 a abril de 2014, como freelancer.

    Em maio de 2015 criou o site Eu oficina em que segue como editor. De acordo com a apresentação de Márcio Sardá, o site nasce com capacidade de juntar tudo o que tem rodas, da bicicleta ao caminhão, com informações, lançamentos e avaliações sobre as novidades do mercado.

    No foco do Eu Oficina, além das dicas de como fazer determinados serviços usando a nossa própria mão de obra (e economizando por isso), também estão alguns serviços executados por parceiros. Sobre duas ou quatro rodas, o site se abre para sugestões de pautas e avaliações.

     

     

    Atualizado em julho/2015 – Portal dos Jornalistas

    Fontes:

    http://marciosarda.wix.com/euoficina

    https://twitter.com/marciosardah

    https://www.facebook.com/profile.php?id=100009052738370&sk=about

    https://www.linkedin.com/pub/m%C3%A1rcio-r-sard%C3%A1/34/274/187