Márcio Machado Diemer

    Márcio Machado Diemer, ou somente Diemer, é técnico em mecânica pela Fundação Escola Técnica Liberato Salzano Vieira da Cunha, de Novo Hamburgo (RS), e cursa Engenharia Mecânica pelo IFSUL – Instituto Federal Sul-Rio Grandense, de Sapucaia do Sul (RS).
    Apesar de não ter formação em artes ou desenho, começou a se desenvolver no segmento ainda no colégio, quando desenhava para os colegas de classe, de maneira informal. Antes, quando criança, copiava os personagens já existentes nas histórias em quadrinhos, o que estimulou para a carreira.
    Em 2008 criou um blog para postar as caricaturas, cartuns e tirinhas que fazia, que evoluiu para um site devido ao grande número de acessos. Diemer passou a ter seus trabalhos publicados em jornais do Rio Grande do Sul, além de em outros blogs e nas redes sociais.
    Aos poucos as encomendas de caricaturas e criação de personagens passaram a ser procuradas por consumidores deste tipo de mídia. 
    Em 2010 foi cartunista do jornal Novo Tempo, de Barra do Ribeiro (RS).
    Entre 2009 e 2011 participou de diversas premiações do setor, como o 7º Salão de humor de Mogi Guaçu, 2° BH Humor – Salão Internacional de Humor Gráfico de Belo Horizonte, 38º Salão Internacional de Humor de Piracicaba, entre outros.
    Atualizado em fevereiro de 2012 – Portal dos Jornalistas
    Fontes: Informações passadas pelo próprio jornalista