Marcia Furlan

    Marcia Furlan nasceu em São Paulo (SP), em um dia 13 de abril. Estudou Jornalismo na Universidade Metodista de São Paulo, de São Bernardo do Campo (SP), onde formou-se em 1987. Concluiu, em 2006, o master em Finanças pelo convênio entre a Fundação Instituto de Administração (FIA) e a Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (FEA/USP/SP).
     
    Começou a trajetória na imprensa como repórter na Agência Estado (SP) em fevereiro de 2001, na editoria de Negócios/Comida e Bebida, onde permaneceu por mais de seis anos.
     
    Passou a editora em março de 2007, atuando na área de indústria alimentícia, enquanto escrevia para as revistas OESP Construção e OESP Metal Mecânica e Eletroeletrônica.
     
    Entre julho de 2010 e dezembro de 2011 editou a revista Primeira Chamada (SP), publicação periódica diária produzida para a TAM Linhas Aéreas e distribuída em aviões, em uma ação coordenada pela Agência Estado.
     
    Em janeiro de 2012 tornou-se editora de Política da AE, tanto para notícias do jornal impresso quanto para o site. E em setembro de 2016 foi transferida para a sucursal de Brasília, no mesmo cargo.
     
    Durante sua trajetória no Grupo Estado, recebeu prêmios e reconhecimento. Em novembro de 2007 a reportagem Pão nosso de todo dia, publicada na terceira edição da revista OESP Alimentação, conquistou o Prêmio de Jornalismo do Sindicato da Indústria de Panificação do Estado de São Paulo. Em 2003 e 2004, venceu o Prêmio Fecomercio de Jornalismo. Internamente, ganhou, ainda, o Prêmio Estado de Jornalismo 2013 e foi Destaque do Prêmio Agência Estado em 2007 e 2012, na categoria Edição de Conteúdo.
     
     
    Atualizado em junho/2016 – Portal dos Jornalistas
     
    Fontes: