Marcelo Monegato

    Marcelo Monegato nasceu em Mauá, SP, mudou-se em 1981 para Santo André, mora em São Paulo, capital. É bacharel em Comunicação Social, Jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo, desde 2003. Fez especialização em Planejamento Estratégico em Comunicação pela Universidade Metodista de São Paulo, concluída em 2010.

    Começou como estagiário na Tlach Informações em fevereiro de 2001, onde ficou até abril de 2002, em Santo André, SP.

    Passou a repórter especial no Diário do Grande ABC em maio de 2002, dando início a uma trajetória que se prolongaria por nove anos. Deixou o jornal em abril de 2011.

    Durante seis meses foi repórter do G1, o portal de notícias da Rede Globo, entre os meses de maio a outubro de 2011, em São Paulo.

    Por um período semelhante foi assessor de imprensa e cuidou do atendimento de Produto para a Nissan do Brasil, pela agência XComunicação. Experiência que lhe permitiu aprofundar seu interesse e conhecimentos em indústria automotiva. Ficou lá de outubro de 2011 a abril de 2012, em São Paulo.

    Em abril de 2012, Marcelo Monegato retornou à equipe do Diário do Grande ABC no cargo de editor de Automóveis após pouco mais de um ano fora do jornal.

    Em setembro/outubro do mesmo ano cobriu para o Diário ABC o Mondial de L’Automobile conferindo as novidades do evento e o Salão de Paris, apesar da crise europeia atravessando a temporada.

    Após dois anos à frente do caderno de Automóveis do Diário do Grande ABC, Marcelo Monegato despediu-se do jornal e passou a integrar a equipe de reportagem do editor Rodrigo Ferreira no WebMotors. A partir de maio de 2014 assumiu no WebMotors focado na produção de conteúdo escrito para o site.

     

     

    Atualizado em maio/2014 – Portal dos Jornalistas

    Fontes:

    http://br.linkedin.com/pub/marcelo-monegato/48/557/4b