Marcelo Garcia

    Marcelo Mendonça Garcia nasceu no dia 20 de março de 1991 no Estado do Amazonas. Se formou jornalista em 2007, pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Também cursou pela mesma instituição, superior em Rádio e TV, porém não concluiu o curso.

    Tem especialização em Comunicação e Saúde, pelo Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica em Saúde (Icict/Fiocruz), concluída em 2009 no Rio de Janeiro.

    Começou a carreira como estagiário de comunicação no Instituto Ciência Hoje, no Rio de Janeiro. Lá fazia apuração e redação de matérias para as revistas Ciência Hoje e Ciência Hoje das Crianças, publicadas também nos sites das revistas.

    Em 2006 foi estagiário na assessoria de imprensa da Transpetro, braço de transporte da Petrobrás. Em seguida atuou como consultor de mídias digitais na Enzimas em Ação, ,

    Foi ainda, analista de comunicação do Instituto Oswaldo Cruz/Fiocruz, entre 2007 e 2011, coordenando e planejando ações de comunicação institucional.

    Desde 2010 é assessor de comunicação do Núcleo de Tecnologia Educacional para Saúde onde participou do Projeto ERICA – Estudo de Riscos Cardiovasculares em Adolescentes. O projeto é um estudo nacional que investiga a saúde de mais de 50 mil jovens e adolescentes brasileiros, em escolas públicas e privadas de 134 cidades de todo o país, buscando reorientar políticas públicas de saúde e educação para essa população.

    É repórter e editor da revista Ciência Hoje e do site Ciência Hoje Online.

     

     

     

    Atualizado em junho/2013 – Portal dos Jornalistas

    Fonte: Informações fornecidas pelo jornalista

    http://br.linkedin.com/in/marcelopgarcia