Marcelo Carnaval

    Marcelo Carnaval é formado em Jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. (Ufrj/RJ). Ainda na faculdade, decidiu que queria seguir o caminho do Fotojornalismo. No último ano da graduação, passou a fazer plantões como fotógrafo na redação do Jornal do Brasil e acabou sendo contratado.
     
    Também trabalhou na sucursal carioca da revista Veja, o que lhe rendeu um Prêmio Abril de Cobertura Fotográfica. É repórter fotográfico do jornal O Globo, no Rio de Janeiro. Conquistou o Prêmio Esso de Fotografia 2006 com a matéria Engenheiro é morto no Centro.
     
    Em sua trajetória, cobriu importantes eventos, como os Jogos Olímpicos de Verão de Atlanta 1996, os Jogos Panamericanos do Canadá 1999, o trabalho da força de paz brasileira em Moçambique, em 1998, e também dramas urbanos do Rio de Janeiro, como o assalto ao ônibus 174, no ano 2000, e a pancadaria no leilão da Vale, em 2007.
     
    É editor do blog Fotoglobo, em que os internautas enviam suas fotos, que são publicamente avaliadas. O blog também apresenta a programação de cursos e exposições fotográficas e promove concursos.
     
     
    Atualizado em maio de 2012 – Portal dos Jornalistas
    Fontes: