Manuela Barem

    Manuela Barem Formada em Jornalismo pela Universidade Federal do Mato Grosso do Sul em 2006.

    No início de trajetória trabalhou como repórter e editora adjunta do Caderno Arte e Lazer, no Jornal O Estado de Mato Grosso do Sul. Ficou no jornal em Campo Grande por dois anos, de fevereiro de 2007 a fevereiro de 2009 (2 anos 1 mês) e Região, Brasil

    Em junho de 2012 passou a editora e redatora do site Jezebel Brasil – F451 Midia, a versão brasileira do Jezebel, atuando a partir de São Paulo, SP. De janeiro de 2013 a março de 2013 passou a editora-adjunta do site Oene – F451 Midia. Migrou como Editora-chefe para o youPIX, site em que permaneceu de junho de 2013 a janeiro de 2014.

    Contribuiu para publicações como Galileu e Guia de Turismo do UOL. Nos últimos quatro anos, desde 2010, tem-se dedicado a escrever para a internet.

    Desde fevereiro de 2014 é editora BuzzFeed Brasil, uma organização de notícias sociais do mundo, que destaca vídeos curtos, divertidos, engraçados e provocativos. Em outubro, a versão brasileira do BuzzFeed completou 1 ano. Manuela explicou que “nos EUA o governo é presente na rede e espera que o mesmo aconteça aqui”.

    Em novembro de 2014 ela participou da terceira edição do Belo Horizonte Social Media, evento realizado pela Zoom comunicações, agência comandada por Admilson Resende.  O evento debateu o universo das mídias sociais, convergência e tecnologia, além do uso das redes sociais como ferramenta estratégica de comunicação. Manuela abordou o “conteúdo criativo” e sua experiência como jornalista digital.

     

    Atualizado em dezembro/2014 – Portal dos Jornalistas

    Fontes:

    http://www.buzzfeed.com/?country=br

    http://www.bluebus.com.br/manuela-barem-editora-fala-buzzfeed-br-em-entrevista-ao-social-video/

    https://www.facebook.com/manubarem/about

    www.Oene.com.br