Lulie Macedo

    Lulie Macedo nasceu em São Paulo em 19 de maio de 1976.
     
    Iniciou a carreira como freelancer, colaborando com revistas de música e comportamento jovem nos anos 90, como Showbizz (SP) e 89 FM (SP).
     
    Foi contratada pela Folha de S.Paulo (SP) em 2000, como redatora e repórter. Pela reportagem O Mapa da Juventude, publicada pela Revista da Folha, foi finalista do Grande Prêmio Ayrton Senna e vencedora do Prêmio Folha de Jornalismo 2003, na categoria Especial.
     
    Ainda em 2003, tornou-se editora do Guia Folha e, em 2007, assumiu o cargo de editora da extinta Revista da Folha. Em 2008, foi convidada a desenvolver o projeto da revista mensal Serafina, da qual foi editora entre 2008 e 2010. Deixou a função para assumir o posto de editora-geral do Núcleo de Revistas da Folha, onde foi responsável, até outubro de 2011, pelos produtos em formato revista publicados pelo jornal.
     
    Convidada a renovar editorialmente os suplementos dominicais da Folha (Imóveis, Veículos, Carreiras e Negócios), deixou o Núcleo de Revistas em 2011. Pelo projeto de reformulação dos cadernos recebeu o Prêmio Folha 2013 na categoria Edição. Em abril de 2014, foi promovida a secretária-assistente de Redação para especiais e semanais. No ano seguinte, integrou a Comissão de Inovação da publicação, responsável pela renovação da pauta do jornal, tornando-a mais seletiva, por rever os procedimentos de funcionamento da Redação e por propor a atualização dos produtos impresso e digital.
     
    Deixou a Folha em outubro de 2016 para se dedicar aos estudos de Marketing e Branding.
     
     
    Atualizado em novembro de 2016
     
    Fontes: