Luiz Filippe Balona

    LuizFilippe Dutra Balona Passos nasceu em Belo Horizonte,Minas Gerais, em 29 de junho de 1975. Estudou Comunicação Social com ênfase emJornalismo no Centro Universitário de Belo Horizonte (Uni-BH), onde tambémcursou pós-graduação em Marketing e Comunicação.

    O primeiro emprego nojornalismo foi como estagiário na Assessoria de Comunicação da Agência deProteção e Defesa do Consumidor (PROCON/ PBH). Posteriormente, atuou como assessor parlamentar na Assembléia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).

    Entre outubro de 2002 e abril de 2003, foi repórter de Economia no jornal Diário do Comércio e, nasequência, trabalhou durante alguns meses na editoria de Economia do jornal OTempo.

    No final de 2003, retomou osseus trabalhos como Assessor Parlamentar na ALMG, exercendo a função por mais sete anos.

    Em 2010, retornou para oDiário do Comércio, onde passou a produzir reportagense análise sobre a macroeconomia, mercado de trabalho, a movimentação do mercado financeiro local,nacional e internacional, dentre outros assuntos.

    Em setembro de 2011, foi promovido a Editor e, desde então, é um dos responsáveis por fazer o fechamentodos cadernos do periódico, principalmente das páginas de Finanças e Conjuntura.

     

     

    Atualizado em 28 de março de 2012 – Portaldos Jornalistas/MG

    Fonte: Informações fornecidas pelopróprio jornalista.