Luiz Antonio Cintra

Luiz Antonio Cintra nasceu em Bauru (SP). Formou-se em Economia na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp/SP), em 1993.
Participou do programa de treinamento do jornal Folha de S. Paulo (SP) quando completava o curso universitário. Conseguiu, depois, vaga como repórter no Caderno Regional Nordeste/FolhaSP. Sete meses depois, foi ser repórter do caderno de Economia e Negócios na capital, onde também atuou como pauteiro, entre 1994 a 1999.
Deixou a Folha para atender a convite da redação do jornal Gazeta Mercantil (SP), onde foi repórter no caderno de Turismo. Da GM passou à revista IstoÉ (SP), onde atuou como editor-assistente.
De 2003 a 2007, foi professor de Jornalismo na Facamp/SP, em Campinas. No período, trabalhou como freelancer para diversos jornais e revistas, como o Valor Econômico (SP), a Exame (SP) e Foco Economia e Negócios.
Em 2007, foi editor-executivo da revista quinzenal Foco Economia e Negócios (SP). Em 2008, estava na CartaCapital, onde atuou como subeditor até dezembro de 2010. De janeiro a outubro de 2011, foi editor de Marketing do jornal Meio & Mensagem (SP).
Atualmente é editor de Economia da revista CartaCapital.
Atualizado em novembro de 2011.
Fonte:
Informações fornecidas pelo jornalista .

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *