Luisa Alcantara e Silva

    Luisa Alcantara e Silva nasceu em São Paulo, em 11 de outubro de 1982. Formada em 2005 em Jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero, cursou também História na Universidade de São Paulo, mas não concluiu a graduação.

    Antes mesmo de formada começou a trabalho em um estágio na rádio Eldorado AM. Em seguida foi chamada pela revista Veja São Paulo, onde estagiou de julho de 2004 a setembro de 2005.

    O primeiro emprego já profissional foi no então recém-criado jornal Bom Dia, em Jundia&amamp;iacute; (SP). Teve breve passagem pela editoria de tv e cultura do jornal Diário de São Paulo, até ser chamada pela Folha de S.Paulo, em julho de 2006.

    Começou na Folha como repórter da coluna Mônica Bergamo, onde ficou por quase um ano. Depois, foi redatora e repórter de Cotidiano, cobrindo, principalmente, educação. Após dois anos, foi convidada para trabalhar na editoria Turismo, onde se interessou por viagens de aventura; ficou no caderno por cerca de um ano e meio.

    Nesta segunda passagem pela Folha foi finalista do Prêmio Abear de Jornalismo, primeira edição, criado pela Associação Brasileira das Empresas Aéreas, em 2014, com matéria sobre experiência de voo.

    No jornal deixou a editoria de Turismo para editar a Folha Corrida, página lançada pelo jornal que resume em ‘cinco minutos’ a leitura dos principais fatos do dia. Depois de dois anos no cargo, voltou ao Turismo, que havia sido integrado com o caderno Comida. Trabalhou até maio de 2014 como editora-assistente (interina) e assumiu a função de editora-assistente dos cadernos até abril de 2015.

    Luisa domina quatro idiomas (Inglês, Francês e Espanhol, além do Português), e fala italiano.

     

     

    Atualizado em abril/2015 – Portal dos Jornalistas

    Fontes:

    Informações conferidas pela jornalista

    https://www.facebook.com/luisa.a.silva.37