Ludymilla Sá

    Ludymilla PinelBittencourt de Sá nasceu em Belo Horizonte, Minas Gerais, em 17 de dezembro de 1974. Filhado presidente do Venda Nova Futebol Clube, cresceu em contato com o mundo dos esportes.

    Estudou Comunicação Social com ênfaseem Jornalismo no Centro Universitário de Belo Horizonte (Uni-BH).

    O primeiro emprego no jornalismo foi comoestagiária de marketing receptivo do Jornal Estado de Minas. Nesse período,conciliava o trabalho no jornal com o de Assessora de Imprensa do Venda NovaFutebol Clube.

    No início do ano 2000, já formada,passou a produzir matérias para o caderno de Esportes do Jornal Diário da Tarde. Três meses depoisfoi contratada como Repórter de Esportes Especializados.

    Durante os oito anos no periódico, atuou em vários segmentos do caderno, passando pelos principais clubesmineiros. Foi setorista do América Futebol Clube,posteriormente, foi setorista do Clube Atlético Mineiro por três anos,e, por último, atuou como setorista do Cruzeiro Esporte Clube.

    Com o fechamento do jornal, em 2007,foi a única repórter da editoria que conseguiu uma vaga no Jornal Estado de Minas, onde, desde então, vemexercendo a função com maestria e competência.   

    Dentre as coberturas que marcaram acarreira, destacam-se: as Olimpíadas de 2000 e 2004; as edições da Copa doMundo de 2002 e 2006; e o Mundial de Judô em Paris (2011), em que fez acobertura de todo o evento como enviada especial do Jornal. Foram experiênciasque possibilitaram um grande crescimento profissional.

    Desde maio de 2010, mantém o Blog DeSalto Alto, espaço onde escreve resenhas, faz comentários e debate assuntos sobre o cenário esportivo, principalmente o futebol. 

    Eventualmente, participa comocomentarista do programa Bola na Área, da Tv Alterosa, fazendo uma análisecrítica, profunda e inteligente de tudo o que ocorre no mundo dos esportes.

     

     

    Atualizado em 22 de fevereiro de 2012- Portal dos Jornalistas/MG

    Fonte: Informações fornecidas pelaprópria jornalista.

    http://www.dzai.com.br/desaltoalto/blog/desaltoalto