Luciano Lima

    Luciano Lima Francisco nasceu na cidade de Manaus/AM no ano de 1985 e se formou em jornalismo em julho de 2012.
     
    Começou a carreira, em 2008, como estagiário na produção do programa Estilo de Vida, transmitido ao vivo pela Amazon Sat de Televisão.
     
    Em 2010 foi, durante quatro meses, instrutor de cinema no Projeto Jovem Cidadão, realizado pela Secretaria de Cultura do Estado do amazonas. O projeto era voltado à profissionalização de estudantes da rede pública da capital Amazonense.
     
    Ainda no mesmo ano, foi contratado como repórter e analista de mídias sociais pela Secretaria Municipal de Educação, onde prestava apoio nas atividades de assessoria de comunicação e na produção de conteúdo para divulgação das atividades realizadas pelo órgão.
     
    Em junho de 2011, entrou para a LM Publicidade para auxiliar no segmento de assessoria de imprensa da agência.
     
    Foi repórter e produtor da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas. Dentre suas principais atribuições estão a produção de material jornalístico aos participantes do Programa Ciência na Escola como: pautas, reportagens, registros fotográficos e audiovisuais. Editoração exclusiva para publicação diária na web, jornais, informativos e revistas. Entre julho e setembro de 2012 realizou, para a fundação, a cobertura jornalística em 17 municípios do interior da Amazonas.
     

    Atualmente é repórter do jornal Em Tempo onde escreve para o caderno Dia a Dia.

     

     
    Atualizado em novembro/2012 – Portal dos Jornalistas
     
    Fonte:
    Informações fornecidas pelo jornalista