Luciana Vianna

    Luciana Vianna nasceu em Belo Horizonte, Minas Gerais.Estudou Comunicação Social com ênfase em Jornalismo no Centro UniversitárioNewton Paiva (BH/MG). Cursou pós-graduação em ?Ciência Política? naUniversidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e em ?Comunicação e Política? e?Criação e Produção em Mídia Eletrônica ? Rádio e TV? no Centro Universitáriode Belo Horizonte (Uni-BH).

    O primeiro emprego no jornalismofoi como estagiária na Rede Bandeirantes (rádio e tv). Lá era responsávelpela apuração e colaborava na produção dos programas, além de produzir o programa diário ao vivo ?Minas Mulher?, da Rádio Mineira. Posteriormente, trabalhou na equipe de Assessores de Comunicação doGoverno do Estado de Minas Gerais.

    Entre 2004 e 2006, foi Assessora deComunicação da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/MG). Paralelamente, tambémfazia a produção e entrevistas para o programa cultural Agenda, da Rede Minasde Televisão.

    Em 2006, foi contratada na RádioBandNews FM, onde hoje assume as funções de repórter, produtora e âncora dosjornais locais e de boletins transmitidos a cada 20 minutos na programaçãonacional. Possui uma coluna cultural intituladaArtes e Espetáculos, transmitida três vezes aodia, e apresenta o quadro Agenda Cultural, que vai ao ar, todas assextas-feiras, no jornal local da TV Bandeirantes.

    Já trabalhou, temporariamente, nosjornais O Tempo e Estado de Minas e, eventualmente, faz colaborações para oJornal Metro BH.

    É coautora do livro Trinômio,publicado em 2007. A obra faz uma análise do jornal Binômio, tabloide mineirocriado na década de 50.

    Já atuou no teatro e a sua primeiragraduação foi a Odontologia pela UFMG.

    Eventualmente, produz textos sobrepolítica e economia para sites especializados.

    Atualizado em 23 de maio de 2012- Portal dos Jornalistas/MG

    Fonte: Informações fornecidas pela própriajornalista.