Luciana Canuto

    Luciana Canuto nasceu em Cachoeiro do Itapemirim, Espírito Santo, em 29 de setembro de 1972. É formada em Comunicação social, Jornalismo, pela Universidade Federal do Espírito Santo, desde 1996.

    Ingressou na carreira jornalística em 1994 como repórter do Jornal A Gazeta do Espírito Santo. Desde então já atuou como repórter de política e economia, como assessora de imprensa, assessora política, assessora de relações públicas governamentais, coordenadora de comunicação, marketing e eventos.

    No Espírito Santo foi também assessora de imprensa e coordenadora de relações institucionais do Tribunal de Justiça do Estado.

    Em São Paulo, na iniciativa privada, foi assessora de imprensa do Banco Santos, do Banco PanAmericano, da AGF Seguros (Grupo Allianz). No poder público atuou como assessora de imprensa na CDHU, na Emurb (atual SP Urbanismo/Obras), na Sabesp, na Secretaria de Coordenação das Subprefeituras da Prefeitura de São Paulo, além de atuar como coordenadora adjunta de imprensa da Prefeitura Municipal de São Paulo e, em seu último emprego, coordenadora de jornalismo e de projetos institucionais da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET).

    Luciana Canuto anunciou em novembro de 2015 o lançamento do seu primeiro livro Óleo de Prímula, pela Editora Multifoco (Selo Desfecho Romances), em São Paulo no dia 1 de dezembro do mesmo ano e, no início de 2016, em Belo Horizonte e em Vitória.

    O livro aborda o relacionamento entre uma brasileira – Andrezza, a protagonista, de 40 anos – e um empresário local.  Ela é uma mulher linda, decidida e forte, uma guerreira, que se mudou para Nova York totalmente focada em desbravar a cidade grande, mas acabou encontrando um romance. Na obra há narrativas de cenas sexuais entre o casal, poderia ser chamado de erótico, mas é a mistura de humor, reflexões sobre preconceitos e a reinvenção do padrão Cinderela que representam o apelo mais forte dessa obra.

    Há quatro capítulos disponíveis para degustação no Wattpad, neste endereço: https://www.wattpad.com/story/38439807-%C3%B3leo-de-pr%C3%ADmula-editora-multifoco

    Sobre o livro Luciana preparou também um vídeo no qual o diálogo entre os personagens ganha imagens.

     

    Atualizado em novembro/2015 – Portal dos Jornalistas

    Fontes:

    Informações conferidas pela jornalista

    https://www.linkedin.com/in/luciana-canuto-1a6b5514