Lucia Camargo Nunes

Lúcia Camargo Nunes nasceu na cidade de São Paulo (SP), no dia 18 de maio de 1970. Formada em Economia pela Universidade Presbiteriana Mackenzie em 1991, concluiu Jornalismo pela Faculdade de Comunicação Cásper Líbero em 1996. Fez o máster em Jornalismo pelo Instituto Internacional de Ciências Sociais e Universidade de Navarra/Espanha, em 2007, além de especialização em Jornalismo de Negócios.
 
Começou a carreira em 1994 como repórter da revista Motor Show em São Paulo, passando a editá-la dois anos mais tarde. Após quatro anos na publicação, ingressou na revista Carro como editora-executiva.
 
Trabalhou por 11 anos no Grupo Estado, de março do ano 2000 a novembro de 2010. Lá assumiu diversas funções, desde repórter a editora executiva do Jornal da Tarde. Especialista em carros foi editora do Jornal do Carro por seis anos. Na chefia do JT ganhou experiência nas edições diárias, desde o planejamento até fechamento. No último ano, implantou e coordenou o website do JT tornando-se executiva de conteúdo online.
 
Desde 2001 é a correspondente para a América do Sul da publicação alemã Auto Katalog, um catálogo sobre automóveis. Entre 2002 e 2007 foi editora do Jornal do Carro, do Jornal da Tarde, e do suplemento Autos, do jornal O Estado de S. Paulo, e boletins semanais sobre o mercado automotivo na Rádio Eldorado.
 
Foi editora executiva da revista Automotive News Brasil de janeiro a novembro de 2012. No mesmo ano, fez frila para a revista Car and Driver.
 
Desde novembro de 2012 é editora-chefe da Folha de Alphaville, além de ser responsável pelas reportagens Economia, Negócios, Gastronomia e, sua especialidade, Veículos.
 
 
Atualizado em fevereiro/2013 – Portal dos Jornalistas
Fontes:
Jornalistas&Cia 886
Informações iniciais fornecidas pela jornalista em setembro/2012
 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *