Lucas Reis

    Lucas Reis Rodrigues nasceu em Passos/MG e é formado em jornalismo pela Unifran – Universidade Franca/SP, cidade onde iniciou a carreira, na TV Record, em 2004.

    Na emissora, começou como estagiário, passando para pauteiro, repórter, apresentador e diretor de jornalismo. Algum tempo depois, recebeu uma proposta para ser repórter da EPTV (afiliada da Rede Globo, em Ribeirão Preto).
    Em 2007, passou para a TV Brasil, onde é repórter e chegou a apresentar o telejornal Repórter Brasil, na edição matutina. 
    O jornalista recebeu o prêmio Microcamp de Jornalismo na categoria TV, com a reportagem O Lixo Eletrônico no Brasil, exibida no programa Caminhos da Reportagem. A equipe percorreu cinco capitais (Manaus, São Paulo, Brasilia, Salvador, Curitiba) e mostrou a preocupação dos brasileiros com o destino dos resíduos eletrônicos.
    O programa visitou depósitos clandestinos de lixo eletrônico, centros consumidores e foi até a Zona Franca de Manaus para saber o que as grandes fábricas estão fazendo para recolher e dar o destino correto aos equipamentos usados e descartados.

    Uma das matérias que mais marcou a trajetória profissional do jornalista foi a visita a Ribeirão Preto/SP e Franca/SP, em 2004, do presidente Lula, onde ele inaugurou uma usina de Biodiesel na região.

     


    Atualizado em junho/2012 – Portal dos Jornalistas.

    Fontes: 

    http://www.unifran.br/site/canais/talentosUnifran/index.php?cod=128
    http://www.ebc.com.br/content/tv-brasil-recebe-pr%C3%AAmio-microcamp-de-jornalismo