Lucas Amorim

    Lucas Amorim é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina, Florianópolis, em 2007.

    Trabalhou como repórter no Diário Catarinense em outubro de 2007. Passou a trainee na Editora Abril a partir de março 2008.

    Na própria editora passou a repórter na revista Exame em janeiro de 2009, função em que permaneceu por quase quatro anos, até assumir como editor da revista em janeiro de 2012, com responsabilidade pela edição da editoria de economia, negócios e gestão; coordenação de equipe, além de se dedicar à elaboração de matérias especiais.

    Foi selecionado entre os finalistas do Prêmio Esso de Jornalismo em 2012, na categoria Informação econômica, com a equipe Eduardo Salgado, Mariana Segala, Luciene Antunes, Patrick Cruz, Lucas Vettorazzo, Daniel Barros, Angela Pimenta, Lucas Amorim e Tatiana Gianini, em matéria publicada na revista Exame.

    Recebeu em 2013 o Prêmio Imprensa Embratel, na categoria Economia – Mariana Segala, Eduardo Salgado, Luciene Antunes, Patrick Cruz, Lucas Vettorazzo, Daniel Barros, Angela Pimenta, Lucas Amorim e Tatiana Gianini, pela reportagem Onde o Brasil desponta, publicada pela revista Exame. 

    Em maio de 2016 a Exame anunciou o lançamento do aplicativo de notícias pago Exame Hoje. A estreia no mercado foi marcada para 16/5. O aplicativo demandou quase dois anos de desenvolvimento, num trabalho que envolveu a Redação de Exame e as áreas de Tecnologia, Comercial e Marketing da Abril.

    Focado em notícias de economia, finanças e negócios para dispositivos móveis o Exame Hoje traz como principais características o conteúdo premium exclusivo (não será compartilhado no site ou na versão impressa), atualização diária e o fato de ser pago desde a origem.

    O Exame Hoje conta com equipe própria formada por oito profissionais, entre eles, Lucas Amorim, que assume como editor-chefe e que antes era editor de Negócios de Exame.

     

    Atualizado em maio/2016 – Portal dos Jornalistas

    Fontes:

    Jornalistas&Cia – Edição 1.049

    http://exame.abril.com.br/jornalistas/lucas-amorim

    http://br.linkedin.com/in/lucasamorim