Loreta Fagionato

    Loreta Fagionato Norcia Caus nasceu em 24 de agosto de 1984, em Ribeirão Preto (SP). É jornalista formada pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (Unesp/SP), em Bauru.
     
    Começou a trabalhar com Jornalismo na faculdade, escrevendo matérias para o Jornal Contexto, jornal-laboratório da Unesp/Bauru há mais de 20 anos, e o Jornal ComUnesp, voltado à comunidade unespiana. Publicou, também, reportagens de texto e fotográficas no Jornal Bauruzão, de Bauru.
     
    Em maio de 2011, criou um blog de culinária no portal WordPress, o Banana Smoothie, onde pretende divulgar não somente receitas, mas também notícias sobre o mundo da cozinha, críticas sobre restaurantes e comentários de matérias divulgadas na imprensa.
     
    Trabalhou como redatora neste Portal dos Jornalistas de setembro a outubro de 2011, partindo depois para outra atividade na mídia digital. Tornou-se repórter do site BBel: Um Estilo de Vida – comandado pela psicóloga, advogada e escritora Maria Isabel Marrey Ferreira, a Bebel –, alocado no portal UOL, onde escreveu sobre Gastronomia, Comportamento, Saúde e Vida em Família até setembro de 2012.
     
     
    Atualizado em dezembro de 2011.
    Fontes: