Lorena Pelanda

    Lorena Malucelli Pelanda nasceu em Curitiba, Paraná, faz aniversário em cinco de abril. É bacharel em Jornalismo pela Universidade Positivo, desde 2007. Foi uma das premiadas no 2.ºPrêmio Jornalismo Universidade Positivo, em novembro de 2008, nas categorias Destaque Estadual e Destaque do Curso, com o livro: Família Malucelli: uma história de imigração, apresentado como trabalho de conclusão de curso.

    Começou a trajetória na imprensa em 2006 na rádio BandNews FM, Curitiba (PR). Ela mesmo conta como foi esse início: “comecei muito nova na rádio. Iniciei como estagiária e no primeiro dia da fundação da emissora já entrei no ar”.

    Lorena está há 10 anos na BandNews e diz que “tenho muito orgulho de fazer parte desse time desde o começo. Aprendo a cada dia… Comecei como estagiária e hoje sou coordenadora de jornalismo”.

    Durante a trajetória participou de difusão da informação sobre a Síndrome do X Frágil e doação de sangue. Pela BandNews ganhou o 1º Prêmio Literal Link de Jornalismo, em 2010, em duas categorias: Jornalista de Cultura e de, Geral e Cidades.

    É reconhecida como aquela jornalista que fala: “Escolha seu roteiro e divirta-se”.

     

     

    Atualizado em novembro/2015 – Portal dos Jornalistas

    Fontes:

    https://twitter.com/lorenapelanda

    http://www.parana-online.com.br/colunistas/288/62015/

    http://alicevarajaonamiradomeuolhar.blogspot.com.br/2008/11/jornalista-lorena-pelanda-premiada.html

    https://www.facebook.com/lorena.malucellipelandaii/about

    http://www.nqm.com.br/index.php/login/clipping/150/?sel_pasta=491&sel_mes=10&sel_ano=2010&visualizar=10238353