Lorena Calabria

    Lorena Calábria nasceu na cidade do Rio de Janeiro (RJ) em 21 de junho de 1964. É formada em Jornalismo pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj).
    Começou a carreira em 1985, na extinta Rede Manchete (RJ), enquanto ainda cursava a faculdade. No ano seguinte fez sua estreia como apresentadora comandando o Clip Clip, programas de clips da Rede Globo (RJ). Foi repórter e redatora da revista Bizz (SP), na segunda metade dos anos 80. Também chegou a ser repórter do Programa Livre, no SBT (SP).
    Foi uma das primeiras apresentadoras da MTV Brasil (SP), onde comandou o Cine MTV. Após sua saída da emissora, foi apresentar o programa Metrópolis, na TV Cultura (SP).
    Em 2004, foi contratada pela Record (SP) para apresentar o Domingo Espetacular, e, depois, apresentou o Entrevista Record, na Record News (SP).
    Comandou o programa Happy Hour do canal GNT (SP) em 2008. No ano seguinte, apresentou o Dia Dia, programa matinal na TV Bandeirantes (SP). Em 2010, Lorena desligou-se da Band.
    Apresentou dois boletins na rádio Mitsubishi FM (SP): Johnnie Walker com Gigantes e MitCultura.
    Em janeiro de 2011, passou a integrar a equipe de apresentadores da  rádio Oi FM (SP), onde apresenta o Rádio Café, programa que traz informações sobre Moda, Tecnologia e Esportes e as principais manchetes do dia, além de uma trilha sonora selecionada especialmente para o período da manhã.
    Também mantém um blog sobre música no portal Terra, onde apresenta, online, às quintas-feiras, o programa Terra Livre Music. Apresenta, ainda, no Canal Futura (SP), o programa Cine Conhecimento, desde dezembro de 2011.
    Atualizado em Maio de 2012 ? Portal dos Jornalistas        
    Fonte: