Liza Chalub

    Liza Freitas Chalub nasceu em Teófilo Otoni (MG), em 15 de janeiro de 1981. Estudou Comunicação Social com ênfase em Jornalismo na Fundação Mineira de Educação e Cultura (Fumec/MG). Especializou-se em Metodologia do Ensino Superior no Centro Universitário Newton Paiva (MG) e fez uma disciplina isolada, Ética, do curso de mestrado na Universidade Federal de Minas Gerais (Ufmg/MG). Está se especializando em Gestão de Finanças Corporativas no Centro Universitário UNA (MG).
    O primeiro emprego no Jornalismo foi como editora na Rede Super, Canal 23, em 2004, onde era responsável pela produção, apuração, reportagem, edição de texto e de imagens, direção de programas e comunicação interna e externa da emissora. Em 2007, assumiu o cargo de escriturária no Banco do Brasil, aprovada depois de prestar concurso e deixou temporariamente a profissão.
    Dois anos depois, retornou para a TV Rede Super, novamente como editora. Posteriormente, foi repórter da editoria Geral do jornal O Tempo, de Betim (MG). No mesmo ano, foi convidada para cobrir férias, como repórter, na TV Alterosa. Lá também foi responsável pela produção de reportagem, redação e edição de textos. No período que passou na emissora, teve a oportunidade de fazer matérias exclusivas, como o desembarque do goleiro Bruno Fernandes em Belo Horizonte, um dos acusados de planejar e matar a modelo Elisa Samúdio, e a entrevista com Wemerson Marques, o Coxinha, outro acusado do crime.
    É editora-chefe da TV Rede Super e repórter do jornal Diário do Comércio. Em 2010, teve seu trabalho reconhecido com o Prêmio de Melhor Editora-Chefe do Canal 23.
    Coordenou, durante cinco anos, um projeto de assistência a crianças e adolescentes em situação de risco. Realizava abordagens nas ruas e parcerias com as instituições de apoio e recuperação para o encaminhamento das pessoas que queriam deixar as ruas e os vícios, além de realizar visitas constantes aos projetos sociais da capital e Região Metropolitana.
    Atualizado em 24 de outubro de 2012 ? Portal dos Jornalistas/DF

    Fonte:
    Informações fornecidas pelo jornalista