Liuca Yonaha

    Liuca Yonaha nasceu no Rio de Janeiro e é formada em jornalismo pela Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo (ECA/USP). Fez Master em Jornalismo Digital pelo Instituto Internacional de Ciências Sociais (IICS) e Especialização em Política e Relações Internacionais pela FESPSP – Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo.Fora do jornalismo, cursou MBA em Gestão de Negócios pela FIA (São Paulo).

    Iniciou a carreira em 2006, como pauteira e repórter do jornal diário e gratuito Destak, em São Paulo/SP. Ficou no tabloide até 2009.

    Em junho de 2009, ingressou na revista Época, onde assumiu o cargo de editora-assistente. Na publicação, realizou reportagens sobre meio-ambiente, política, entre outros assuntos.

    Foi enviada especial ao Japão, em março de 2011, onde fez a cobertura do terremoto ocorrido naquele país, e a rápida recuperação das cidades e da população. As reportagens foram publicadas no site e na revista Época.

    Desde dezembro de 2011 é editora online da revista Época, onde gerencia os produtos digitais da revista Época: o site, as redes sociais (Twitter, Facebook, Google+) e a edição específica para os usuários de tablet (iPad e Android), além da semanal impressa.

    Foi finalista do prêmio Jornalistas & Cia/HSBC de 2012 na categoria Internet, pela matéria O Caminho do Lixo, junto com Bruno Dias Calixto e Laura Lopes.

    A matéria mostrou o destino das 180 mil toneladas diárias de lixo produzidas em São Paulo. Na reportagem online, vídeos e infografia orientam o leitor em temas como separação do lixo, coleta, rejeitos, biogás, lixo eletrônico, o plano nacional de resíduos sólidos e o funcionamento de um aterro sanitário, a separação do lixo nas residências, entre outras informações.

     

     

     

     

    Atualizado em outubro/2012 ? Portal dos Jornalistas

    Fontes:

    http://colunas.revistaepoca.globo.com/falamundo/category/terremoto-no-japao-2011/

    http://br.linkedin.com/pub/liuca-yonaha/23/694/690 

    http://colunas.revistaepoca.globo.com/ofiltro/tag/netinho-de-paula/Cia/HSBC

    Jornalistas&Cia 866A – Especial Prêmio Jornalistas&