Lincoln Spada

    Lincoln Spada
    Lincoln Spada

    Lincoln Spada da Silva nasceu em 1991 em Santos (SP). Graduou-se em Jornalismo pela Universidade Católica de Santos. Também tem formação como Ator profissional (Colégio Integrado Marza), e pós-graduação em Educação Sexual (Centro Universitário Salesiano) e Gestão Cultural (Senac SP).

    Entre 2012 e 2014, foi repórter dos principais diários impressos da Baixada Santista: A Tribuna e Expresso Popular. Ali, escreveu nos cadernos de Cidades/Cotidiano, Cultura/Variedades e Turismo.

    Durante esse período, também atuou como subeditor de Esportes no portal A Tribuna On-Line. Entre 2015 e 2016, editou cadernos temáticos sobre artes cênicas no Diário do Litoral e, entre 2016 e 2017, foi colunista de cultura na rádio CBN Santos.

    Em 2014, recebeu o 1º Prêmio Municipal de Direitos Humanos – Irmã Maria Dolores, com a reportagem ‘Reduto de heróis anônimos, Zona Noroeste faz 37 anos’. Em 2016, publicou o livro-reportagem sobre o impacto do programa paulistano De Braços Abertos, ‘Cracolândia: Território do Abraço’, bibliografia do curso de Psicologia da Unifesp/Santos.

    Desde 2019, atuou em diversas assessorias, principalmente na área cultural: Fescete – Festival de Cenas Teatrais, Curta Santos – Festival de Cinema de Santos, ambos com 10 mil espectadores; e coordenador da assessoria de imprensa da Ação do Coração, com 25 mil espectadores, além do Festa – Festival Santista de Teatro e da Sansex – Mostra de Cinema e de Cultura da Diversidade Sexual de Santos. Já foi colaborador do jornal mensal católico Presença Diocesana,

    Edita o portal de notícias culturais Revista Relevo desde 2014. Atuou como chefe de departamento da Secretaria de Cultura de São Vicente (2014 a 2016) e assessor de políticas públicas, onde colaborou nas secretarias de Comunicação Social, Cultura, Educação, Governo e Planejamento de Cubatão (2017 a 2019), como o Portal da Transparência, o Sistema Municipal de Informações e Indicadores Culturais e o Acervo Virtual do escritor Afonso Schmidt.

    Portfólio

    Atualizado em Abril/2019 – Portal dos Jornalistas

    Informações conferidas pelo jornalista