Lígia Mesquita

    Nascida em Campinas (SP), Lígia Mesquita é formada em Jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero (SP) e também iniciou o curso de História na USP/SP.

    Desde 2001, vive em São Paulo, onde começou a atuar como repórter. Entrou em 2006 no portal UOL, empresa controlada pelo Grupo Folha, para integrar a equipe do site UOL News, então comandado pela jornalista Lilian Witte Fibe. Antes disso, também trabalhou para a revista Quem e para o portal Globo.com.

    Chegou à Redação da Folha em 2007 para assumir o cargo de editora-assistente do extinto caderno Vitrine, função que desempenhou por dois anos. De 2009 a 2013, foi repórter da coluna Mônica Bergamo, na Ilustrada.

    Em julho daquele ano, deixou a coluna para ser correspondente do jornal em Buenos Aires, onde cobriu as eleições legislativas da Argentina e a eleição presidencial no Chile em 2013. Na volta à Redação, em maio de 2014, integrou as equipes da Folha que cobriram a Copa do Mundo e as eleições. De novembro até o começo deste mês, fez parte do time de repórteres de “Cotidiano”.

    Desde abril de 2015 passou a assinar a coluna ‘Outro Canal’, publicada diariamente, exceto aos domingos, no caderno ‘Ilustrada’ da Folha de S.Paulo ne o blog com o mesmo nome que aprofunda as informações e comenta os fatos.

    A coluna ‘Outro Canal’, que completa duas décadas em outubro de 2015, foca os bastidores de produções de TV e de negócios do mercado audiovisual. Desde 2010, o blog de mesmo nome (outrocanal) funciona como uma extensão online da coluna impressa, com dados exclusivos e textos críticos sobre o conteúdo de programas.

     

     

    Atualizado em abril/2015 – Portal dos Jornalistas

    Fontes:

    http://outrocanal.blogfolha.uol.com.br/

    https://br.linkedin.com/pub/l%C3%ADgia-mesquita/53/844/9b7