Leila Sterenberg

    LeilaBraga Sterenberg nasceu no Rio de Janeiro, em 17 de setembrode 1971. É formada em Comunicação Social/Jornalismo pela Escola de Comunicaçãoda Universidade Federal do Rio de Janeiro (ECO/Ufrj), em 1992.

    Começou a carreiraestagiando nos jornais O Globo (RJ) e no Jornal do Brasil (RJ). Em 1992, foirepórter da revista Veja Rio. Em seguida, mudou-se para Nova Iorque, ondetrabalhou como correspondente d?O Globo. Foi contratada pela Bloomberg, sendo aprimeira apresentadora brasileira a fazer rádio e televisão na companhia.

    A convite de Veja, em 1998 voltouao País, indo trabalhar na sucursal de Brasília. Na mesma época, foiapresentadora e editora-chefe da primeira edição do DFTV, da TV Globo,permanecendo na capital federal por dois anos. Foi lá também que começou aatuar como repórter do canal de notícias Globo News.

    Em março de 2000, mudou-separa o Rio de Janeiro, passando a se dedicar exclusivamente à Globo News. Éapresentadora do boletim de notícias JornalGlobo News (antes Em Cima da Hora),além de fazer reportagens especiais. Poliglota, Leila é frequentemente escaladapara entrevistas internacionais, como a que fez com o sociólogo francês AlainTouraine, em janeiro de 2011.

    Ganhou o Prêmio Volvo deSegurança no Trânsito, o Prêmio Abril e o Prêmio Globo de Jornalismo, este pelacobertura da prisão do ditador iraquiano Saddam Hussein, em dezembro de 2003. Écasada com o jornalista Pedro Doria,com quem tem uma filha, Laura.

     

    FONTE: Site Agenciara, disponível em<http://www.agenciara.com.br/index.php?id=941>;Linkedin, disponível em< http://br.linkedin.com/pub/leila-sterenberg/1a/14b/65a>.Atualizado pelo Portal dos Jornalistas em Setembro/2011.