Leandro Álvares

    Leandro Álvares é bacharel em Jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP), na turma de 2006.
     
    Iniciou carreira no Jornalismo em 2003, atuando no site da revista Speedway. Também passou pelo site Autoracing, pela rádio Jovem Pan FM, pela Assessoria de Imprensa da Secretaria Municipal de Esportes e pelo site e revista Moto.com.br.
     
    De 2007 a 2009, escreveu o Guia Especial GP do Brasil de Fórmula 1, para o jornal O Estado de S.Paulo e, em seguida, começou no extinto Jornal da Tarde. De outubro de 2009 a junho de 2011, foi repórter do Jornal do Carro, quando o caderno integrava o JT, sendo responsável pela produção de matérias, vídeos e reportagens para o programa Jornal do Carro da rádio Estadão/Espn.
     
    Em 2012 passou a editor da revista Racing, Retornou ao Jornal do Carro em janeiro de 2013, quando o caderno passou a veiculado pelo jornal O Estado de S.Paulo.
     
    Criou três blogs: Papo Acelerado, Stop & Go Brasil e TV do Carro. No Papo Acelerado propõe uma “parada obrigatória de todos os apaixonados pela Fórmula 1”. Nesse espaço divulga notícias, opiniões e comentários diários sobre a categoria esportiva que ele chama de “categoria máxima do automobilismo”. Vídeos de corridas em 2012 podem ser acessados. De julho de 2007 a agosto de 2011, acompanhou a trajetória do esporte automotivo. No TV do Carro fez as postagens de vídeos automotivos e funciona como um arquivo de imagens veiculadas até 2011.
     
     
    Atualizado em Janeiro/2013 – Portal dos Jornalistas
    Fontes:
    Jornalistas&Cia/ Automotiva – Edição 190 – 25 a 31 de janeiro de 2013