Laura Vieira

    Laura Vieira nasceu em Sorocaba (SP) e formou-se em Jornalismo na Pontifícia Universidade Católica de Campinas (Puccamp/SP).
    Começou a trabalhar em televisão em 1992, na TV Metropolitana (Sorocaba/SP), então ligada à TVE (RJ). Passou pela TV Fronteira ? afiliada da TV Globo em Presidente Prudente ?, pela EPTV ? afiliada da TV Globo em São Carlos (SP) ? e pela TV Globo (SP), onde ficou por três anos e meio como produtora e editora do programa Globo Rural.
    Está na TV Tem (Sorocaba/SP) desde 2003, onde faz a produção e edição de séries especiais, além de produzir os jornais diários. Escreve, também, matérias para o portal temmais.com.
    Comandou a equipe vencedora do Prêmio Jornalistas&Cia/HSBC de Imprensa e Sustentabilidade 2011 ? composta por Thiago Ariosi, Cristina Vieira, Marcos Pinguim, Geraldo Oliveira, Ebert Leme, Cristóvão Repiso, Cosmo Avelino, Sérgio Camargo, Júlio Tâmega e Benete Martins ?, na categoria Mídia Nacional/Televisão, com a série de cinco reportagens Sustentabilidade. No ano seguinte, faturou o Grande Prêmio no Sebrae de Jornalismo com a mesma série
    Atualizado em julho de 2012.
    Fontes:
    Informações enviadas pela editora/produtora.
    http://www.jornalistasecia.com.br/edicoes/jornalistasecia818a.pdf