Laura Lima

    Laura Santos de Lima Pereira nasceu em Belo Horizonte, Minas Gerais, em 29 de fevereiro de 1968. Estudou Comunicação Social com ênfase em Jornalismo na Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC/ MG).

    Iniciou a carreira em 1990, na equipe de jornalistas da Rede Globo Minas, onde permaneceu durante seis anos. Foi repórter do telejornal local e de rede, além de apresentadora do Bom Dia Minas e MGTV.

    Em 1996, recebeu o convite para idealizar e ancorar o novo jornal que a TV Alterosa pretendia lançar naquele ano. No período de implementação do projeto, realizou reportagens e apresentou o já extinto Alterosa Notícias.

    A estreia aconteceu em novembro do mesmo ano quando, ao lado do jornalista Benny Cohen. O jornal buscava um perfil diferenciado, por isso foi implementado uma linguagem coloquial, abrindo a possibilidade dos âncoras  comentarem ou discutirem as reportagens transmitidas. A jornalista assumiu as funções de editora e apresentadora do Jornal da Alterosa, onde permaneceu até o final de 2001.

    Em 2002, migrou para a equipe do Jornal da Alterosa 2ª Edição e assumiu os cargos de Editora Responsável e Apresentadora. Logo depois, em 2008, assumiu novamente o comando do Jornal da Alterosa 1ª Edição, função que vem exercendo desde então.

    Nas horas vagas, a jornalista gosta de jogar tênis e ir ao cinema.

     

     

    Atualizado em 10 de setembro de 2012 – Portal dos Jornalistas/MG

    Fonte: Informações fornecidas pela própria jornalista.

    http://www.alterosa.com.br/html/apresentadores_ja1/apresentadores_ja1.shtml