Kleber Karpov

    Kleber Luiz da Silva, mais conhecido como Kleber Karpov, nasceu em Gama, cidade satélite do Distrito Federal no dia 11 de março de 1972. Técnico em construção civil, formado no ensino médio, cursou sistema da informação e administração e marketing, ambos incompletos. Como jornalista, estuda no Instituto Científico de Ensino Superior e Pesquisa (Icesp), em Brasília, com a conclusão prevista para 2014.

    Começou a carreira em 2006 como assessor de imprensa da Câmara Federal em Brasília. Ainda no mesmo ano, abriu sua própria empresa, a Kbaweb Comunicação e Marketing, onde exercia quase todas as funções. Era assessor de comunicação, redator de web e produtor. A agência atendeu clientes como o vice-presidente da Câmara Federal, Marcos Maciel; o Conselho Nacional dos Seringueiros. No mesmo período foi diretor do Memorial Chico Mendes e do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional.

    De 2010 a 2012 foi colunista de tecnologia da informação da revista web KM, dirigida pela também jornalista Kátia Maranhão. Mantém o blog EntreLinhas, onde discorre sobre diversos assuntos cotidianos.

    Em 2012, criou um site de utilidade pública o Quero Meu Carro de Volta, onde as pessoas que tiveram carros roubados publicam fotos e informações sobre o veículo.

     

     

    Atualizado em outubro/2012 – Portal dos Jornalistas

    Fonte: Informações fornecidas pelo jornalista.