Kátia Pereira

    Kátia Pereira nasceu em Belo Horizonte (MG), em 13 de dezembro de 1978. Estudou Comunicação Social com habilitação em Jornalismo no Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH/MG).
    O primeiro emprego no Jornalismo foi como repórter de esportes na rádio Caratinga, em 2000, onde fazia transmissões dos jogos de futebol na capital mineira. Na época, conciliava o trabalho na rádio com o de freelancer na redação dos jornais Super Notícia, O Tempo e na Revista Caras.
    Participou da produção e apresentação do programa Entre Elas, da BH News e ainda atuou como assessora de imprensa na Assembleia Legislativa de Minas Gerais e na Prefeitura Municipal de Ribeirão das Neves.
    Ingressou na rádio Itatiaia em 2002, atuando na produção dos programas Viva a Tarde e Itatiaia Patrulha. Como repórter da emissora, trabalhou na editoria de Polícia, cobrindo também o Fórum de Belo Horizonte e o Tribunal de Justiça.
    É apresentadora do Jornal da Itatiaia 1ª e 2ª edições e dos noticiários de hora em hora. É a jornalista que está há mais tempo na apresentação do jornal. Também é uma das produtoras do quadro Observatório Feminino e apuradora da TV Record Minas.
    Atualizado em Janeiro/ 2012 – Portal dos Jornalistas/MG
    Fonte:
    Informações fornecidas pela própria jornalista