Katia Brembatti

    Katia Brembatti nasceu na cidade de Cascavel (PR) em 1979. Formou-se jornalista pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (Uepg/PR) em 2001.
    Começou na carreira como repórter de Política no Jornal da Manhã (PR), de Ponta Grossa. Desde 2004 trabalha no jornal Gazeta do Povo (PR).
    Em 2008, ganhou o Prêmio de Jornalismo da AMB, promovido pela Associação dos Magistrados Brasileiros, na categoria Regional Sul, com uma reportagem sobre ilegalidades no sistema de promoção de desembargadores no Tribunal de Justiça do Paraná.
    Juntamente com Karlos Kohlbach, James Alberti e Gabriel Tabatcheik, é autora da série de reportagens Diários Secretos, que desvendou um grande esquema de corrupção na Assembleia Legislativa do Paraná após dois anos de investigação. Com o trabalho, os quatro jornalistas conquistaram o Prêmio Embratel Tim Lopes de Jornalismo Investigativo 2010, o Grande Prêmio Esso de Jornalismo 2010, o Prêmio Latinoamericano de Periodismo de Investigación do Instituto de Prensa y Sociedad y Transparencia Internacional 2011, entregue em Guayaquil (Equador), e o Global Shining Light Award 2011, concedido pela Global Investigative Journalism Network, em evento na cidade de Kiev (Ucrânia), além dos prêmios Sangue Bom 2011, do Sindicato dos Jornalistas do Paraná, nas categorias Veículo Impresso e Televisão.
    Em 2012, foi finalista do Prêmio Jornalistas&Cia/HSBC de Imprensa e Sustentabilidade.
    Atualizado em outubro/2012 – Portal dos Jornalistas
    Fonte:
    Informações fornecidas pela jornalista