Karina Novy

Karina Novy nasceu em Belo Horizonte (MG), em 21 de outubro de 1978. Estudou Comunicação Social com ênfase em Jornalismo na Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC/MG) e cursou pós-graduação em Jornalismo Digital na Universidade Federal de Minas Gerais (Ufmg/MG). Atualmente é estudante de Direito da PUC Minas.

Toda a sua carreira até então tem sido construída no grupo Diários Associados, onde iniciou suas atividades como apuradora do caderno Gerais do jornal Estado de Minas. Foi responsável por acompanhar a administração das matérias do caderno, a programação jornalística de rádio e televisão para inteirar-se dos últimos acontecimentos relativos à editoria e pela edição das matérias das agências de notícias nacionais e internacionais.

Posteriormente, foi contratada na equipe de reportagem multimídia do portal UAI, onde também colaborou com reportagens para os portais Estado de Minas Online (editorias de Gerais, Política e Economia) e Divirta-se (Cultura), dentre outros.

Em 2005, foi contratada pelo núcleo de produção jornalística da TV Alterosa, onde segue produzindo e apurando pautas, matérias e entrevistas para os programas locais (Jornal da Alterosa, TV Verdade e Alterosa Alerta) e nacionais (transmitidos pelo SBT).

Eventualmente, contribui com reportagens para o Jornal Estado de Minas e para o portal EM.com (portal UAI).

Desde janeiro de 2012, mantém o site Coisas de Madame, espaço onde escreve sobre temas variados, com enfoque em moda, decoração, viagem e gastronomia.
 

Atualizado em 25 de julho de 2012 – Portal dos Jornalistas/MG
Fonte:
Informações fornecidas pela própria jornalista.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *