Karina Craveiro

    Karina Craveiro Costa nasceu no Rio de Janeiro (RJ), no dia 30 de outubro de 1986. Formou-se em Jornalismo pela Universidade Estácio de Sá, em 2008.
     
    Começou no Jornalismo na Editora Globo, onde atuou como repórter de janeiro de 2011 a fevereiro de 2012, escrevendo para a revista Quem (RJ). Mudou-se para São Paulo (SP) para trabalhar como repórter no portal Terra, cobrindo a Indústria Automotiva, onde permaneceu de fevereiro a dezembro do mesmo ano. Começou 2013 como assessora de Imprensa na Visar Planejamento, onde ficou do mês de janeiro ao de maio no atendimento à BMW Group Brasil, ao Grupo Eurobike e ao Grupo Caltabiano.
     
    Tornou-se repórter das versões impressa e online do Jornal do Carro no jornal O Estado de S.Paulo (SP) e no portal Estadão. Participou do projeto Redescobrindo o Brasil, no qual, em 27 dias de expedição, dirigiu mais de 6 mil quilômetros, passou por 13 cidades e gastou três potes de protetor solar. Recebeu Menção Honrosa do Prêmio ARA de Meio Ambiente 2014, promovido pela Associação de Engenharia Automotiva, na categoria Jornalística, com a série O carro mais econômico do Brasil e os créditos de carbono, elaborada com Diego Ortiz.
     
    Em março de 2016 deixou o Grupo Estado para tornar-se produtora do programa AutoEsporte, da TV Globo, substituindo interinamente a Milene Rios, em licença-maternidade. Deixou a emissora em dezembro. “Foi sem dúvida uma experiência muito importante. Em oito meses aprendi muita coisa que nem imaginava ser possível em um período tão curto”, destacou para o J&Cia. “Minha ideia agora é buscar uma recolocação o quanto antes para aproveitar e aplicar todo esse conhecimento”. Vem colaborando como repórter freelancer para o jornal Folha de S.Paulo.
     
     
    Atualizado em fevereiro de 2017
     
    Fontes: