Juliana Ravelli

    Juliana Ravelli é bacharel em Jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo, desde 2008. Antes, em 2000, se formou em balé clássico na Escola Municipal de Bailados de São Caetano do Sul/SP.

    Começou no jornalismo como repórter do Diário do Grande ABC em janeiro de 2008, em Santo André/SP. Em 2012 passou a redatora do suplemento infantil Diarinho, no mesmo jornal, onde escreve com frequência reportagens sobre dança.

    O começo no balé aconteceu muitos anos antes e ela mesma relembra quando, a pedido de uma professora, aos sete anos, desenhou o que queria ser quando crescesse: “bailarina e poetisa”, rabiscou. No ano seguinte iniciou as aulas como aluna de Toshie Kobayashi. Descreveu uma trajetória empenhada na dança, participou de festivais e concursos no Brasil e no exterior.

    Lançou em novembro 2008 no Blogger o Par La Danse – Pela Dança – que explica no post de apresentação “… pela necessidade pessoal de unir duas das coisas que mais amo fazer: escrever e dançar. Espero que você, apaixonado ou não por essa arte, tenha uma boa leitura.

    No post também se apresenta: “Sou jornalista e um dia fui uma disciplinada bailarina. Ainda danço porque não encontrei uma forma de sobreviver sem ela, a dança. Entretanto, para minha tristeza, já não faço pliés e battements com tanta frequência”.

    Assinou em 2010 o blog que além de seu nome trazia a assinatura da Natura e possibilitava interação com as internautas. Na pauta além das questões propostas pelas leitoras, a linha de produtos da empresa.

    Desde 2003, dá aulas de balé clássico na Associação Passo a Passo, em Diadema, sob a direção de Luiza Gentile.

     

    Atualizado em maio/2013 – Portal dos Jornalistas

    Fontes:

    http://br.linkedin.com/pub/juliana-ravelli/1b/190/479

    http://www.dgabc.com.br/Contact.aspx

    http://julianaravelli-natura.blogspot.com.br/

    http://www.revistadedanca.com.br/colaboradores.php?id=10