Juliana Laurino

    Juliana Laurino formou-se em História na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PucSP), no ano 2000, e em Ciências Sociais na Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (Fespsp/SP), em 2010. Fez mestrado Executivo em Gestão Empresarial na Fundação Getulio Vargas, em 2016.
     
    Começou na carreira em maio do ano 2000, como assessora de Imprensa na Communicação Assessoria Empresarial, atendendo clientes como a Siemens, a EDS, a Construtora Inpar, a Via Empreendimentos e a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD).
     
    Deixou a agência em janeiro de 2004 para ser editora assistente de Treinamento e Qualidade do Grupo Folha, responsável pela idealização e execução do projeto de captação de patrocínios para o programa de trainees. Passou, depois, a gerente geral da Folhapress, agência responsável pelo licenciamento de conteúdos do Grupo Folha (Folha de S.Paulo, Agora São Paulo, UOL, Valor e Publifolha) para veículos de comunicação, editoras, sites, operadoras de telefonia móvel e agências de publicidade em todo o Brasil. Paralelamente, gerencia o Centro de Pesquisa e Documentação da Folha (CPDoc), área responsável pela guarda e manutenção do acervo jornalístico da empresa.
     
     
    Atualizado em outubro de 2016
     
    Fontes: